No terceiro jogo do europeu, a contar para o playoff (Oitavos-Final), a nossa equipa venceu e convenceu frente à equipa de Lodz (Polónia), por uns claros 9 golos sem resposta.
Neste jogo a equipa de Lodz defendeu com a sua linha pressionante baixa, o que fez com que tivéssemos muito espaço para circular a bola, podendo trabalhar com paciência a nossa organização ofensiva e tirar proveito dos desequilíbrios alcançados. Já no capitulo defensivo a nossa equipa manteve sempre pressão alta, obrigando a equipa de Lodz a jogar directa no pivot, algo que foi facilmente anulado. No final da primeira parte, é sem surpresa que o resultado estava em 6 bolas a zero a nosso favor, não sendo mais avolumado devido a alguma ineficácia na hora de finalizar.
Na segunda parte, o jogo continuou na mesma toada, com um só sentido, rumo á baliza de Lodz. Optamos por rodar ao máximo a equipa, fazendo descansar quem tem tido mais minutos e dar minutos importantes a quem tem tido menos oportunidades, de forma a ganhar ritmo e experiencia, que pode ser importante para os próximos jogos.
O resultado final fixou-se em 9 bolas a zeros, um jogo importante para aumentar o grau de confiança na equipa, melhorar rotinas, descansar e dar ritmo a jogadoras. Notória foi também a crescente adaptação ao exigente piso sintético do Pavilhão de Tampere. Deixo-vos com alguma da estatística do jogo:
Marcadoras : Rita Curto (3) , Catia Morgado (2), Maria Monteiro (2), Mariana Pinto (1) e Sofia Ferreira (1)
Remates : UBI – 49 LODZ – 7
Faltas : UBI - 0 LODZ- 8
Sem comentários:
Enviar um comentário