Participação da UBI no 2º Campeonato Europeu Universitário de Futsal Feminino, que se realiza em Tampere - Finlândia, de 17 a 24 de Julho de 2011



segunda-feira, 18 de julho de 2011

O relatório de jogo... por João Lino "Artois (França) - UBI (Portugal)" [ 2-2 (6-5 g.p.) ]


Para vos falar sobre o jogo nada melhor do que a equipa técnica da UBI. Sendo assim, deixo-vos o relatório de jogo ao cargo do treinador adjunto –João Lino.


“No primeiro jogo do Campeonato Europeu, a nossa equipa empatou a duas bolas com a equipa do Artois, jogo que se revelou difícil, devido a vários factores.
Começou na ida para o pavilhão, devido a um desacerto entre a organização do torneio, as nossas guias e o motorista do autocarro, chegamos ao jogo em cima da hora, levando a um aumento suplementar da ansiedade e nervosismo, algo normal para uma equipa que nunca disputou uma prova deste nível, depois a bola oficial é de uma marca diferente da oficial em Portugal, mais macia e saltitante, o piso é sintético, diferente do nosso habitual de treino, sendo que a bola prende mais, tornando o jogo mais lento e por fim, as adversarias, mais fortes fisicamente e apostando num jogo directo aéreo, criou-nos imensas dificuldades, sendo sem surpresas que a nossa primeira parte esteve abaixo daquilo que podemos fazer, estando sempre em adaptação às condições, levando a um jogo muito precipitado, muito físico, com muitas transições,  sendo sem surpresa que a equipa francesa e a nossa equipa marcaram cada uma 1 golo,  golo da AAUBI marcado pela Mariana, sendo esse o resultado ao intervalo.
Na segunda parte, a nossa equipa soltou-se, a ansiedade do inicio do jogo passou, começando a colocar toda a sua qualidade em campo, começou a jogar com mais paciência, circulando a bola, procurando a altura certa para finalizar sendo sem surpresa que depois de uma boa circulação, Rute coloca a nossa equipa na frente do marcador. Após isto, a nossa equipa podia ter resolvido o jogo, mas falhou imenso na finalização, sendo surpreendida já perto do final com o golo do empate. Após isto, nos últimos 5 minutos tivemos imensas situações que podíamos ter marcado, mas não conseguimos ou por intervenção da Guarda-redes adversária ou por falta de calma na hora de decidir o melhor sitio para colocar a bola.

Após isto o jogo seguiu para grandes penalidades, já que neste torneio não existem empates, sendo que o vencedor do jogo ganha 2 pontos e o derrotado 1 ponto, a nossa equipa perdeu levando assim 1 ponto.

De salientar que está tudo mais que aberto, de certeza que amanha a equipa estará menos ansiosa, mais adaptada ao piso, à bola e muito motivada para fazer um bom resultado e uma boa exibição, continuamos a acreditar no trabalho que desenvolvemos, sendo que esta equipa é campeã nacional e como uma equipa de trabalho que somos, sabemos que sofrer também faz parte e valorizar mais toda a nossa qualidade e trabalho. “

1 comentário:

Diogo Maio disse...

Força aí nessa aventura...
Superem-se em cada momento e acima de tudo divirtam-se...=)